Raphael Leão | O Ego Você quer ser conduzido por ele?!
15596
single,single-post,postid-15596,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive
ego

08 mar O Ego Você quer ser conduzido por ele?!

Perguntaram ao Bert Hellinger, o criador do método das Constelações Familiares: o que significa o EGO na sua compreensão?
Ele silenciou um tempo e respondeu: o EGO significa: eu sou melhor! O repórter também silenciou.
Essa postura de sermos conduzidos pelo EGO se torna muito cansativa e nos levará a exaustão em algum momento. E Por que isso?
Porque tudo meu precisa ser melhor, o carro, a casa, o trabalho, os filhos, o companheiro e assim por diante, porém isso exige muita energia e um eterno movimento, sem pausa para descansar e olhar para o que há de essencial em mim e nos outros. Precisamos reconhecer que todos nós somos bons o bastante, cada um a sua maneira. Se ainda não conseguimos perceber algo e fazer diferente é que nosso desenvolvimento interior não permite naquele momento, podemos está presos a crenças, padrões e emaranhamentos que vem de muito longe do nosso sistema familiar, cabe então aos mais desenvolvidos olhar com tolerância e amor.
Qual seria então o oposto de serrmos conduzidos pelo EGO?
Seria deixar que o coração guie nossos sentidos, no sentido de não fazermos julgamentos. O julgamento nos coloca numa posição muito arrogante, pois ele é a manifestação máxima do EGO… EU SOU MELHOR! (Maria Martins).

Sem comentários

Adicione um comentário

Powered by themekiller.com