Raphael Leão | Silencie a Mente…e viva o seu presente…
15443
single,single-post,postid-15443,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,columns-4,qode-theme-ver-8.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.2,vc_responsive
silencio

16 abr Silencie a Mente…e viva o seu presente…

De manhã estamos alegres e de noite estamos irritados. Num momento nos sentimos afortunados e depois estamos lamentando sobre tudo. Até mesmo na hora de decidir, se falamos “não”, outra voz vem rapidamente ao nosso encontro dizendo que era melhor ter dito “sim”.

Dessa forma, nunca conseguimos estar no momento presente, porque ficamos vagando no mundo artificial e irreal de nossas projeções do passado (que não existe mais) e do futuro (que ainda não aconteceu).

Para ser um único ser, totalmente conectado em si mesmo, vivenciando apenas o presente, é preciso ter vontade e compaixão por si próprio, porque mudar hábitos, tão enraizados como os nossos, leva tempo e paciência e, se não pudermos nos perdoar pelas várias tentativas fracassadas que teremos, percebendo que isso apenas faz parte do processo, será difícil colher os frutos desta nova vida maravilhosa e calma que aspiramos. (Osho)

Sem comentários

Adicione um comentário

Powered by themekiller.com